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Política de Troca e Devolução

A Solaser se preocupa em qualificar funcionários, investe em tecnologia e busca parcerias com os melhores fornecedores para garantir a qualidade dos produtos e do atendimento. Trabalhar de acordo com as boas práticas de um estabelecimento comercial, levando em conta o ponto de vista do cliente, é nossa compromisso.
Todas essas medidas, junto ao rigoroso controle de qualidade, reduzem quase por completo as falhas, como avarias nos produtos, vícios e defeitos.

Embora seja raro, podem ocorrer problemas com os produtos enviados aos clientes. Casso isso ocorra, todos os canais de comunicação (veja no final da página) estarão abertos para que você entre em contato e possamos tomar as medidas mais adequadas ao caso, seguindo  as normas preservadas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Tenha certeza, sempre buscaremos a melhor solução para o seu caso.

Para evitar qualquer problema, preste bastante atenção ao realizar a compra:
- confira atentamente a descrição do produto;
- confira atentamente a cor, a quantidade e as possibilidades de personalização. Tenha em mente que cada monitor, tela de celular ou outros dispositivos tem configurações de cores distintas;
- confira atentamente as medidas do produto.

Recuse o recebimento
Não aceite a entrega e entre imediatamente em contato, através dos nossos canais de atendimento, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada; 
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido.

Trocas
- todas as solicitações de troca devem ser realizadas diretamente através do e-mail atendimento@solaser.com.br. Tenha em mãos o número do seu pedido e, se for o caso, fotografias de tudo que você recebeu;
- todas as mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Solaser na embalagem original, em perfeitas condições de uso, com o manual/acessórios que as acompanham e com a nota fiscal de compra;
- constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal de venda, a Solaser fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto no endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

No momento da compra, é muito importante que o consumidor tenha certeza do produto que está comprando, para que não haja transtornos. Mas, se ainda assim, desejar realizar a troca por motivo que não seja defeito de fabricação, o cliente assume total responsabilidade sobre o frete. A troca só será realizada se o produto estiver em perfeitas condições de uso, na embalagem original, com o manual/acessórios que o acompanham e com a nota fiscal de venda, dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido.

Defeitos
Em caso de produtos com defeitos, avariações e erros de fabricação, haverá uma avaliação técnica para verificar a situação. O prazo para o laudo técnico é de 2 (dois) dias úteis após o recebimento de uma fotografia do produto enviada pelo cliente. A Solaser solicitará a logística reversa do produto com defeito e reenviará um novo produto em até 3 (três) dias úteis após o laudo técnico. Nestes casos, a Solaser assume total responsabilidade sobre o frete do mesmo.

Insatisfação
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item. Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Solaser na embalagem original, em perfeitas condições de uso, com o manual/acessórios que a acompanham e a nota fiscal. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal de venda, a Solaser fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto no seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos, e todo o processo de devolução será cancelado.

Ressarcimento de valores:
O valor do produto será devolvido, desde que observadas às condições descritas acima.
O estorno será feito na conta corrente do cliente em até 15 (quinze) dias úteis, contando a partir da data em que o cliente fornece todos os dados necessários. Não será concedido crédito a terceiros.

OBERVAÇÃO
Se houver desistência da compra após a confecção e aprovação da arte, em casos de produtos personalizados, serão deduzidos do valor pago 40% (quarenta por cento), sendo que 15% (quinze por cento) se referem a taxas de pagamento e os demais 25% (vinte e cinco por cento) referem-se a taxas de criação da arte.

Para solicitar uma troca, devolução ou estorno, clique AQUI.


Canais de atendimento Solaser
Atendimento on-line: clique aqui
Telefone: (42) 3232-3556
Whatsapp: (42) 99984-1567
E-mail: atendimento@solaser.com.br
Chat: no rodapé do site www.solaser.com.br
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